Campeão Brasileiro de kart 2014 vai ganhar um curso de pilotagem na Alpie.

Parceria Alpie - Escola de Pilotagem e FASP. De olho nos novos talentos. Boa sorte pilotos. Bom trabalho equipes.



Alpie é oficialmente o centro de treinamentos do campeonato Paulista.

A Alpie Escola de Pilotagem passa a ser oficialmente o centro de treinamentos do campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, oferecendo descontos especiais aos interessados em ingressarem na categoria.


Parceiria: Alpie com a SP Turis

É com muito prazer que anunciamos oficialmente a parceria da Alpie com a SP Turis (atual administradora do Autódromo de Interlagos) no que diz respeito à SUPERVISÃO dos TREINOS LIVRES DE KART no kartódromo Ayrton Senna - INTERLAGOS.
As atividades supervisionadas pela Alpie terão como data inicial 11 de fevereiro.


Os valores e horários serão mantidos os mesmo utilizados pela supervisão anterior , apenas estamos acrescentando mais uma forma de pagamento (cartão - débito e crédito) além dos já utilizados Dinheiro e cheque.
Agradecemos a confiança e ficamos à disposição para maiores informações.


Alpie Marca presença no simulado Geral da F1 2013

Mais uma vez a Alpie marcou presença do simulado do GP Brasil de Fórmula através de uma parceria com a ADNOCC (Associação Desportiva de Oficiais e Comissários de Competição) no que diz respeito ao fornecimento dos veículos Fórmula Alpie e Turismo Celta para o treinamentos do Resgate oficial do GP.

VICTOR CORREA CONQUISTA CAMPEONATO EUROPEU

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) conquistou o título de campeão do Radical Masters Euroseries. Depois de vencer no sábado em Barcelona, na Espanha, neste domingo (10/11) ele terminou em segundo na 12ª e última etapa e atingiu 159 pontos, quatro de vantagem sobre o lituano Konstantins Calko, vice-campeão. Parabéns Victor, mais um aluno nosso fazendo sucesso no exterior e anotando o seu nome no livro dos campeões.

Projeto ACELERA NA VIRADA 2013

A Alpie Escola de Pilotagem foi a idealizadora do Projeto Acelera na Virada 2013 através do convite do Instituto Rodrigo Braghetto Cartão Vermelho.
Foram dois dias de evento, 21 e 22 de setembro, sendo 6 horas de atividade por dia, totalizando 12 horas e mais de 1000 pessoas atendidas.

Aldo Piedade Junior em parceria com Alexandre Rheinlander (Bujao) passam a partir de
agosto 2013 a representar a empresa Pro Tune Electronics e revender os  produtos de
injeção eletrônica e Touch Dash Logger disponibilizados pela marca.

Segundo Aldo o sistema de gerenciamento eletrônico de motores bem como os demais equipamentos disponíveis para comercialização são o que tem de mais completo e eficiente no mercado Brasileiro.

Os Produtos Pro Tune oferecem informações completas, precisas e de fácil entendimento, alem de um sistema avançado que possibilita aos preparadores mais eficiência no desenvolvimento dos seus motores e Telemetria dos carros.

Realmente é um Produto Diferenciado a nível Europeu  com Custo a nível Brasil, completa bujão.

Aos interessando em adquirir ou mesmo conhecer os produtos, podem entrar em contato pelos telefones abaixo:

Av. Senador Teotônio Vilela, 373

Bairro: Interlagos - São Paulo - SP

Aldo: 55 11 56663007/ 11 7831 9342/ ID 54*16494

Alexandre: 55 51 9221 5179/ 51 7813 6146/ ID 84*243700

E-mail: aldopiedadejr@alpie.com.br
E-mail: contato@autotechmotorsport.com.br 


Aldo Piedade Jr. vence a primeira bateria do GP Ernesto Costa e Silva

Em uma das melhores corridas da temporada 2012, Aldo Piedade Jr. vence a primeira bateria da 9ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos.

A 9ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos começou com piso úmido e garoa fina nesse domingo (23/12) no Autódromo Internacional José Carlos Pace no bairro paulista de Interlagos (SP).

Largando na pole position, Witoldi Felipe (Chevrolet Celta, n° 173 – Fast Racing) recebeu um toque logo na largada caindo para o meio do pelotão e deixando o caminho livre para a liderança de Felipe Rojo (Chevrolet Corsa, n° 91 – GBS Racing).

Na primeira volta uma forte batida entre Marcos Paioli (Chevrolet Celta, n° 44 – Paioli Racing) e Carlos D´Antonio (Chevrolet Corsa, n° 500 – Alpie Competições) obrigou a entrada do Safety Car na pista e da equipe médica para resgatar os pilotos.

Sem maiores problemas e com a corrida reiniciada, saindo da 19ª colocação, Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta, n° 65 – Alpie Competições) assumiria a liderança na 4ª volta para não mais sair da ponta.

Campeão na categoria Light em 2012, Luiz Cirino (Chevrolet Corsa, n° 59 – Arias Motorsport) pulou do 29º lugar para a vice-liderança na geral; fazendo uma ótima corrida de recuperação, Wilson Pena (Chevrolet Celta, n° 54 – Arias Motorsport) que não participou do classificatório e saiu da última posição já era o terceiro colocado no 5º giro lutando pelo segundo lugar na geral com Cirino.

Na categoria Novatos, Cezar Martins (Volkswagen Gol, n° 82 – A2 Design) e Carlos Andreoni Filho (Volkswagen Gol, n° 250 – Sauva Competições) travaram ótima disputa pela liderança; os dois que brigam pelo título da temporada 2012 viram Felipe Rojo que depois de um início de prova muito bom sofreu com problemas em seu carro terminar nas últimas colocações, além de José Santiago (Chevrolet Corsa, n° 63 – Coelho Competições) fechar a prova em 12º lugar na categoria.

Na parte final da prova, Pena teve problemas no carro e foi obrigado a entrar nos boxes saindo da luta pela vitória; Lamartine Pinotti (Chevrolet Corsa, n° 92 – Phoenix Competições) que largou em 20º lugar entrou na briga pela vitória na parte final da prova e em ótima disputa de posição com Luiz Cirino fechou a prova na segunda colocação na categoria Super.

Aldo Piedade Jr. venceu a primeira bateria da 9ª etapa com vantagem de 2s144 em relação à Lamartine; Luiz Filgueira (Chevrolet Celta, n°96 – Officina Motorsport) cruzou em terceiro lugar na categoria Super. Na Light a vitória ficou com Cirino, seguido por Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n° 55 – Maguila Motorsport) e Ricardo Gargiulo (Chevrolet Corsa, n° 11 – HT Guerra) que fez sua melhor prova na temporada.

Na briga pelo título da Novatos, Carlos Andreoni Filho ficou com a vitória seguido por Cezar Martins e Carlos Augusto (Ford Ka, n° 52 – JS Racing).

A próxima bateria do GP Ernesto Costa e Silva, prova que fará uma homenagem ao diretor de competições da FASP que estará presente também como diretor de provas adjunto, tem largada prevista para as 13h.

Crédito da foto: André Lemes – Grid Photo Racing

 

Alpie no Festival de Marcas e Pilotos

Dia 02 de dezembro a equipe Alpie esteve em Curitiba para prestigiar o festival de Marcas e Pilotos. O nosso piloto Aldo Piedade Junior aproveitou a oportunidade tendo em vista que o autódromo de São Paulo estava fechado devido o GP Brasil de Fórmula 1 para desenvolver alguns itens importantes para o campeonato Paulista de 2013.

Final de Semana F1 em São Paulo

Final de Semana F1 em São Paulo: A oficina Alpie hospedou alguns funcionários do GP Brasil de Fórmula 1. Onde deveriam estar carros e equipamentos , estavam beliches (32) fornecidas pela Tv Globo.

Final de Semana F1 em São Paulo: Além de virar um “hotel”, a Alpie locou a frente da Empresa para divulgação da marca Itaipava os quais disponibilizaram um simulador para o público e durante as noite de sexta e sábado passaram filmes num mega telão

A Alpie esteve presente no GP Brasil de Fórmula 1 fazendo parte da organização com Aldo Piedade Junior como Responsável pela Equipe do Resgate Fire, além de fornecer carros e equipamentos em geral para os simulados utilizados para treinamento de todos os envolvidos.

Curso teórico de pilotagem e acertos técnicos para os futuros engenheiros da USP

No dia 29 de outubro a Alpie ministrou um curso teórico de pilotagem e acertos técnicos para os futuros engenheiros da USP São Carlos. Estes alunos participam da Fórmula SAE - SOCIETY AUTOMOTIVE ENGINEERSOCIETY AUTOMOTIVE ENGINEERSociety Automotive Engineer com a equipe EESC-USP. Trata-se de um projeto desenvolvido por diversos cursos de graduação e pós graduação da Universidade de São Paulo.

 

Evento para a empresa de turismo CVC

Pilotos e Instrutores da Alpie atuaram no GP Brasil de F1 2011

Sob a batuta do instrutor e administrador da Alpie Racing School, Aldo Piedade Jr., o Grande Prêmio Brasil de F1 contou cm uma equipe de 10 "drivers" que foram os responsáveis pela condução dos carros de resgate e socorro "Fire" alocados em perímetros específicos do autódromo de Interlagos.

Todos os drivers, com experiência em pilotagem e instrução junto à escola, realizaram simulações nas semanas que antecederam o GP Brasil, e atuaram durante os 3 dias do evento com competência e dedicação, sempre atentos a quaisquer situações de emergência que pudessem surgir e responsáveis pela condução e proteção dos soldados do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Mais uma vez a Escola de Pilotagem Alpie recebeu o apoio e a confiança da FIA, CBA e todos os demais envolvidos nesse grande evento, o que nos orgulha e nos motiva para continuar nosso trabalho e estar a disposição para eventos futuros.

Drivers participantes:

  • Alex Alamino

  • André Adriani

  • Arthur Gaggini

  • Claudio Collet

  • Fábio Vicentini

  • Gencarlo Mahieux

  • Horácio Moreira Bota

  • Lamartine Pinotti

  • Marcio Braga

  • Miguel Cappuccio
     

Alpie participa do lançamento do cobalt: a mais nova sensação da Chevrolet

Nos dias 25 e 26 de outubro a charmosa Fazenda Capuava, que abriga um autódromo particular, recebeu em torno de 150 pessoas, que vieram de diversas parte do Brasil para conhecer o novo carro da Chevrolet.

 

Os convidados, em sua maioria frotistas de diversos segmentos, tiveram a oportunidade de experimentar o novo carro no belo traçado da fazenda paulista, sempre devidamente acompanhados e orientados pelos competentes instrutores da Alpie Racing School.

 

O evento, como sempre, foi um sucesso e brindou mais um lançamento da Chevrolet ao mercado brasileiro ao lado da qualidade do trabalho da Alpie e da agencia a qual elaborou todo o evento.


TESTAMOS OS PNEUS ECOLÓGICOS VERDES

Entre os dias 8 e 15 de abril a Alpie esteve presente em Foz de Iguaçu com seu dinamômetro para testar, avaliar e comprovar a eficiência dos "pneus verdes" que apresentam uma proposta ecológica, de preservação do meio ambiente.

Estiveram presentes no evento, em torno de 200 pessoas entre jornalistas e revendedores.


GM REALIZA OUTRO CHEVY RACING COM A ALPIE

Mais uma vez os instrutores da Alpie estiveram ao lado da GM para a realização de outro Chevy Racing. Desta vez com a participação de 60 convidados que tiveram a oportunidade de acelerar forte na lendária pista de Interlagos.


MELHORES VENDEDORES DA GM SENTEM A EMOÇÃO DE INTERLAGOS

A General Motors do Brasil premiou seus melhores vendedores de 2010 com momentos de muita adrenalina e emoção, ao entregar para eles a estrutura da Escola Alpie de Pilotagem com seus gabaritados instrutores.

Os entusiasmados "pilotos", que pousaram para as lentes e aproveitaram o dia com outras atrações nos boxes, puderam ir para a lendária pista do Autódromo José Carlos Pace ao lado dos instrutores afim de aprender técnicas simples, e o traçado. Em seguida foi a vez deles assumirem o volante e descerem a bota pelas curvas mais famosas do país.

Mais uma vez a Alpie concretizou sonhos e realizou um evento de sucesso.


ALPIE REALIZA EVENTO PARA A GOOD YEAR

Mais uma vez os instrutores da Alpie Racing School estiveram na pista para proporcionar diversão e adrenalina em eventos empresariais.

Dessa vez foram funcionários e colaboradores da Good Year que tiveram a oportunidade de andar com pilotos profissionais no belo circuito de Interlagos e depois puderam trocar de lugar com eles para acelerar e sentir a emoção da velocidade.


Editora Segmento leva parceiros e funcionários a Interlagos

news_31

A Alpie realizou em novembro de 2010 um evento para a Empresa Editora Segmento (Segmento RH Corporate) com apoio das empresas Ticket, Amil e revista oficial da Abrh-Nacional, com o objetivo de proporcionar diversão e adrenalina a parceiros, colaboradores e funcionários dessas empresas.

 Um total de 60 pessoas, puderam sentir a emoção de estar ao lado dos instrutores da escola de pilotagem e depois sentar oa volante dos Chevrolet Celtas para acelerar na lendária pista paulista.


Aldo Piedade Jr pilota Camaro em Interlagos.

news_30

40 fornecedores do "programa Parceiros Chevrolet" puderam sentir na pele a emoção de estar ao lado do instrutor Aldo Piedade Jr., piloto de diversas categorias, inclusive Stock Car, acelerando na pista de Interlagos o possante Camaro que a General Motors está trazendo ao Brasil.


Alpie efetivada para indicar drivers no GP Brasil de F1 

news_29

A Alpie foi efetivada oficialmente como responsável pelo fornecimento e coordenação dos pilotos drivers do resgate da fórmula 1, ou seja, a partir de 2011 somente a Alpie indicará os pilotos e coordenará as atividades do resgate  de pilotos do GP Brasil de Fórmula 1.

A equipe que participou da edição 2010 foi:

Pilotos fire: Thomas Alves, Gencarlo Mahieux, André Adriani, Anderson Cardoso, Márcio Braga, Marcelo Tringoni, Arthur Gaggini, Horácio Bota, Willian Záza e Fernando Chicarelli.

Pilotos 4x4: Sinval, Claudio Collet, José Ferraz e Fábio Vicentini (Biola).


Vídeo da matéria gravada pelo programa Vide Verso

Clique aqui para visitar o site do Vide Verso


Alpie e seus instrutores atuam no evento da Credial

Em março a financeira de veículos Credial, realizou um evento no autódromo de Interlagos, com diversas atrações, buffet e passatempos oferecidos aos seus lojistas, funcionários, clientes e parceiros.

Quase 300 pessoas estiveram presentes durante o dia todo, e a Escola Alpie de Pilotagem, através de seus instrutores, proporcionou muita diversão e adrenalina ao público.

Foram realizadas competições de pit stop com a réplica do carro de F. Indy, passeios pela pista, test-drives com os presentes dando uma volta ao lado do instrutor e depois assumindo o volante dos GM Celtas de competição e test-drives com os fórmulas utilizados nas corridas e nas aulas.

A equipe vencedora da competição de pit-stop, formada por oito pessoas, ganharam de presente algumas voltas no Fórmula duplo, como caronas, onde puderam sentir a emoção de sentar num carro de corridas de verdade, a poucos centímetros do chão, com um dos pilotos da Alpie acelerando forte pela pista. Todos se divertiram muito e saíram satisfeitos.

Páginas: 1 2